sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um pedido de desculpas bem egoísta.


Hoje eu pensei em fazer um telefonema - aquele telefonema. Não soaria estranho pra mim fazer esse tipo de telefonema, já que fiz tantas vezes, no passado. E as pessoas falavam: você está errado. Pare de correr atrás dos outros. Você não se dá valor. Se eu realmente prestasse atenção no que estavam falando, eles tinham até razão. Mas a teoria é muito diferente da prática. Eu não consigo ser essa pessoa. E não falo por achar que eu seja um santo. Falo por me achar egoísta em relação as pessoas que deixam as coisas quietas, como estão, sempre. Se eu tento colocar pra mim que me preocupo com os outros, a verdade é que eu só estou pensando naquilo que os outros estão pensando de mim.

Então, hoje, me dei conta de que, talvez, os problemas de uma pessoa podem ser bem maiores do que um simples atrito entre amigos - envolva-me nessa. E eu não conseguia deixar de pensar nos possíveis pensamentos de uma pessoa sobre mim. Me senti mal. Muito mal mesmo, e queria fazer aquele telefonema. Não sei se por medo da reação do destinatário, por egoísmo da minha parte da possibilidade de escutar aquilo que eu não queria ou por simples reflexão sobre a privacidade do destinatário. Realmente, eu não sei porque, mas com o celular e o telefone de casa nas mãos, não consegui ligar.

De qualquer jeito, não deixo de acreditar que exista algum atrito, seja pela minha personalidade ou por outras ou pela própria personalidade em questão. Eu só não queria que esse atrito, talvez gerado pelo meu egoísmo,  se alongasse por mais tempo. Queria poder demonstrar meu carinho de amigo e mostrar que eu estou ali, mas não consigo. Acho que já perdi essa credibilidade. E isso é uma pena, porque, de tudo o que eu consegui observar, nada fiz que me colocasse nessa posição. E agora, estou aqui, me lamentando pra mim mesmo - e possivelmente para o twitter - e não vendo saída para um problema que me incomoda muito, e que talvez, nem tanto o destinatário.

Se de alguma coisa valer, sua amizade se tornou algo muito importante pra mim, apesar de todos os tudos, e eu espero que essa mensagem chegue até você - e talvez quando chegar, eu me sinta o cara mais idiota do mundo. Eu só quero deixar claro que quando disser que estou aqui pra ser seu amigo, não estou brincando, nem copiando uma frase. Eu falo do fundo do meu coração. Não importa que outros problemas possam aparecer, eu vou continuar sendo essa pessoa. Não consigo ser outra.

O POETA