segunda-feira, 25 de junho de 2007

Meus tempos de Revolução

REVOLUTION TIMES

How do you live with this
In your mind, in your brain?
People keep shooting their lives
Keep loading their heads
Revenges, blood in green fields
And the time stands still
These same scenes pass through my eyes
And there’s nothing to do

What did I just feel? Is this feeling wrong?
My heart’s saying that I can do something
Echoes of suffering, tears of children’s cry
And answers for questions, that I don’t even know why

Is there something can we do?
Oh lord, is this painfull true?
Hunger, fear and prays controls the world
That once made us pure
Where’s the laughter around?
Where’s the family’s love?
When will we find a way to fix all this?

The clock points our end
Like a killing arrow
Our history marks are dirt
With the red brand

What did I just feel? Is this feeling wrong?
My heart’s saying that I can do something
Young minds and hopes, borning every day
Faith we have to got in the future of our prays

Is there something can we do?
Oh lord, is this painfull true?
Hunger, fear and prays controls the world
That once made us pure
Where’s the laghter around?
Where’s the family’s love?
When will we find a way to fix all this?

Who will make us think?
Who will be there for us?
Get your hands together and for once
Scream against the earth
C’mon show who you are
Don’t give up once more

Our minds together will save this world
O POETA

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Estão vendendo paz... estão vendendo vidas... estão vendendo o que jamais era para ser comprado...

Peace Sells- Megadeth

------------------------------------------------------------------------------------------------

What do you mean "I don't believe in God"?
I talk to him everyday.
What do you mean, "I don't support your system"?
I go to court when I have to
What do you mean, "I can't get to work on time"?
I got nothing better to do.
And, what do you mean, "I don't pay my bills"?
Why do you think I'm broke? Huh?
If there's a new way,
I'll be the first in line.
But it better work this time.
What do you mean, "I hurt your feelings"?
I didn't know you had any feelings.
What do you mean, "I ain't kind"?
Just not your kind.
What do you mean, "I couldn't be the President
Of the United States of America"?
Tell me something, it's still "We the people," right?
If there's a new way
I'll be the first in line
But it better work this time
Can you put a price on peace?
Peace,
Peace sells...,
Peace,
Peace sells...,
Peace sells... but who's buying?
Peace sells... but who's buying?
Peace sells... but who's buying?
Peace sells... but who's buying?
No, peace sells...

------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 20 de junho de 2007

O mundo precisa de muitas mudanças. Felizmente, você é uma delas.

“Muitos podem te considerar louco o suficiente por querer, por sonhar, por enxergar além do espelho de trevas que nosso planeta é cercado. Muitos vão te dizer pra parar no meio do caminho porque você já perdeu seus sapatos e as pedras estão machucando seus pés. Muitos vão te pedir para não embarcar no trem que vai ao futuro buscar aquilo que você realmente é. Muitos vão querer ver você chorando, perdido e perdendo tudo, e vão lutar pra isso. Muitos vão rir da sua cara por você pensar desse jeito, e vão utilizar os risos pra não te escutar. Muitos vão te pedir pra não olhar para o passado com medo de que você descubra algo importante e que foi perdido, mas ainda pode ser resgatado. Muitos vão mentir para ganhar sua confiança, mas terão todo o prazer em traí-la em breve. Muitos serão sempre muitos, e na maioria das vezes, a maioria. Não importa quem ou o que sejam, eles estarão ali para te testar ao máximo e vão ter a vontade de vê-lo não prosseguir. Porém, nada disso pode te impedir de olhar para o futuro e de sonhar com ele, de olhar para o passado e se espelhar nele, de se olhar no presente e se orgulhar dele. É hora de tomar nas mãos seus objetivos, se conscientizar de seus princípios e de sorrir, pois a luta para tudo aquilo que você realmente quer, do fundo do seu coração pode começar a qualquer momento. É a sua vez, é a sua hora. Bata de frente, erga suas armas de paz e mostre quem você é para o mundo inteiro, sem vergonha e sem medo. A Terra está nos chamando para lutar por ela. Cabe a nós decidirmos se o chamado será ouvido ou não, se aceitaremos que nós somos os verdadeiros heróis que o povo oprimido clama a cada segundo em seu inconsciente.”

O POETA

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Um conto de tantos povos

LIVE- What are we fighting for?

------------------------------------------------------------------------------------------------

Battleflag in the bassinet
Oil and blood on the bayonet
Crowded downtown, hit the floor
What are we fighting for?
What are we fighting for?
The world got smaller but the bomb got bigger
Holocaust on a hairpin trigger
Ain't no game so forget the score
What are we fighting for?
What are we fighting for?
What will I tell my daughter?
What will you tell your son?
Where were all the doves?
That we were nothing but a shadow
A faceless generation devoid of love?
The crucifix ain't no baseball bat
Tell me what kind of god is that?
Ain't nothin' more godless than war
So what are we fighting for?
what are we fighting for? (...)



------------------------------------------------------------------------------------------------



Enfim, existe um porquê de estarmos aqui? Alguma razão específica de tentarmos sobreviver a dor e aos sentimentos incontroláveis que o nosso coração nos impõe? Acho que essa resposta está um pouco longe de alcançarmos de um modo coletivo, mas a verdade é que todos a temos dentro de nós mesmos, em algum lugar escondido lá dentro da alma. A verdadeira questão é: por que não ouvimos essa resposta? Sim, esta pergunta é a mais complicada. Acho que nós temos um pavor incontestável de mostrarmos a todos o que é verdadeiramente lindo, perfeito e único. Todos nós temos a capacidade de mostrar ao mundo que ele merece ser feliz, mas temos medo, por que algumas pessoas que se dizem espertas usam do egoísmo e da ganância para ter o mundo perfeito para elas mesmas. Assim, o ser humano não quer ser passado para trás: quer ser mais esperto e maior que os outros, buscando apenas por seus próprios desejos de ter e de poder. No final das contas, todos se encontram em uma gigantesca guerra: alguns lutam para sobreviver, se escondendo em todos os cantos, com medo de encarar uma possível morte sem motivos, e, ainda as vezes, essas pessoas com medo morrem mesmo querendo estar fora de todo aquele pavor. Outros avançam no campo de batalha por não terem mais nada a perder. erguem seus rifles e canhões e não se importam em quais vidas estarão tirando, nem mesmo com suas próprias: só querem ter o orgulho de não serem os bobos ou os covardes, quando tudo o que estão sendo é isso. Alguns ainda seguem as regras impostas pela guerra. Abaixam a cabeça e seguem a fila, pois acreditam que aquilo vai deixá-los viver em paz. A verdade é que além de fazerem tudo o que são mandados fazer, sofrem de medo e pavor da guerra, por que mesmo sendo obedientes, as balas perdidas jamais os perdoarão. Essas pessoas são aquelas que clamam incessantemente pela salvação, mas não sabem que só eles podem fazê-lo, e se continuarem parados e de cabeça baixa, vão sofrer pelo resto de suas vidas. Ainda ouvi dizer que algumas pessoas se contentam em estar em meio a guerra. Pessoas que acreditam não haver mais nada a fazer, então fazem contatos com os rivais da batalha para se manterem a salvo e continuarem com suas vidas, mesmo que de uma forma tão precária.
Existem outros dois povos, talvez os mais importantes de toda a guerra. Aquele povo que a iniciou. Aquele povo que se senta em tronos, que bebe sorrindo por saber que poucas pessoas no mundo podem beber de seu mesmo copo. Aquele povo que vira as costas para a guerra e sorri sabendo que ela jamais os afetará. Aquele povo que sorri em frente as câmeras e diz que tudo vai ficar bem. Aquele povo que sorri até quando a grande guerra mata milhares de inocentes em um só dia. Este povo não sabe o que é viver em conjunto, viver em família, não sabe o que é ser um só. Este povo luta por um mundo pior, em busca de alimentar o seu ego dizendo-lhe que o dele é melhor.
O outro povo é uma pequena minoria. Apesar disso, é um povo nobre, e por mais que a guerra tenha lhes tirado todo o físico e o material, este povo acredita plenamente em um mundo melhor, e está trabalhando em segredo para construí-lo. Este povo é o povo herói, que vai salvar o mundo das garras daqueles que querem transformá-lo em uma droga. Sim, este é o povo que ouviu a resposta, e que sabe o porque de realmente estar aqui. Sabe que pode superar a dor e todos os sentimentos incontroláveis de seu coração. Este povo sabe que está aqui em uma missão, e jamais irá desistir dela. Este povo, irá transformar todos os povos em um só e irá provar a todos, que essa é a maneira mais feliz de se viver.
Nós poderíamos simplesmente viver no nosso mundo... mas já o destruímos o suficiente para continuar a fazê-lo. Nós precisamos salvá-lo, precisamos curá-lo, para poder enfim vivê-lo sem ter de chorar todos os dias, sem ter medo de sair nas ruas, sem ter vergonha de desejar bom dia a qualquer um, pois todos serão um só. Acreditem, uma só ação pode trazer a cura... mas a ação precisa ser de todos nós.

O POETA

sábado, 16 de junho de 2007

E quem é que entende?

Não entendo, não entendo...
Preencho minha vida com porquê
Correndo atrás de perguntas
Sem tentar responder as que já tenho
Não entendo, Não entendo
O que este espinho faz cravado em meu peito
Estancando a hemorragia
E causando a mais terrível das dores
Não entendo, Não entendo
A alcatéia faminta dentro de mim
Em busca de vingança
Em cima de tudo aquilo que passei
Não entendo, Não entendo
Tantos sonhos possuídos de ânimo
Despedaçados numa realidade imposta
Por quem despedaça sonhos em sua própria busca
Não entendo Não entendo
O veneno impregnado
Em unhas tão bem tratadas
Injetado sem cautela no centro do meu peito
Não entendo, Não entendo
Quem são esses que me dizem o que fazer
Que controlam minhas decisões por não me consultarem
Que acham que não mereço saber
Não entendo, Não entendo
O desejo que tenho de empurrar a estaca
Para acabar de vez com a dor
E fugir pra longe, pra não mais voltar
Não entendo, Não entendo
Que acorde distorcido é esse que explode nos meus ouvidos
Que faz meus olhos abrirem outra vez
Que faz meus dedos terem vontade de se mexer
Não entendo, Não entendo
Que voz é essa que me pede socorro
Que me procura todas as noites
E que me aconselha ao mesmo tempo
Não entendo, Não entendo
Quando caio de tão alto
E não consigo encontrar o chão
Ao ponto de procurá-lo desesperadamente
Não entendo, Não entendo
Os faróis do carro vermelho ligados
Todas as luzes da cidade me apontando naquela noite
E os céus chorando a perda daquela tão amada
Não entendo, Não entendo
Por que tudo desvanece tão rápido
Por que tudo fica tão escuro
Por que tudo parece tão real


Não entendo, Nunca entendo o porquê
Nenhuma resposta é válida
Nenhum porquê é aceito
Não entendo, Nunca o entendo o porquê
De se viver com olhos
E de nunca querer enxergar
O que de verdade está a minha frente
Não entendo, Nunca entendo o porquê
De estar trancafiado numa cela
De ser alimentado e poder dormir
Quando tudo o que quero é fugir e voar
Não entendo, Não dá pra entender
Quem é que me disse que tem de ser assim
Não entendo porque ficar quieto é certo
Porque calar-se é o melhor pra todos
Não entendo, Não entendo

------------------------------------------------------------------------------------------------

Não entendo, Eu nunca vou entender, caralho!
Nunca vou entender o que é essa merda que todo mundo impõe
Nunca vou entender por que tenho de trabalhar pra alguém faturar bilhões no ano e nadar em um dinheiro sujo feito bosta, ganhado as custas do suor de um senhor que luta pra poder colocar o filho numa boa faculdade, pra que ele não tenha o mesmo destino que o pobre do pai. Mesmo com gente assim, o desgraçado do filho pensa ser o rei do pedaço e sai a caça de umas drogas pra ver se consegue deixar papai e mamãe felizes. Não contente o bastante, compra um carro legal, uma arma bacana e enche ela de balas, pra brincar um pouquinho com os filhos dos outros papais trabalhadores que realmente querem fazer alguma coisa pra mudar o inferno do mundo em que vivem, sendo alguém e estudando pra isso.
Caralho! Quando é que esse povo vai acordar pra ver o monte de merda em que todo mundo está se afundando, deixando tudo desse jeito, sabendo que vai cada vez ficar pior. Não dá pra entender mesmo... mas quem sou eu nessa porra pra querer alguma merda de explicação... sou só mais um que vou acabar afundado na merda por culpa de um bando de filhos-da-puta que estão rindo a uma hora dessas... só mais um, igualzinho a cada um de vocês... mas a escolha é nossa, não é mesmo?

O POETA

quinta-feira, 14 de junho de 2007

A história de um poeta

Meu nome é Ricardo Cestari Junior, tenho vinte anos de idade, e atualmente não estou estudando, não por falta de vontade, capacidade ou oportunidade, e sim por estar muito indeciso com tudo a minha volta. Tenho um ótimo emprego, um que poucos na minha idade conseguem nos dias de hoje aqui no Brasil, com boa estrutura e um salário que só tende a crescer de acordo com o meu desempenho. Infelizmente, apesar de todos os confortos, e apesar de encabeçar um dos maiores salários da minha família, composta pelos meus pais, três irmãs mais novas e eu, não me sinto bem estando trabalhando lá. Sinto que não nasci para estar lá, que nasci para algo muito maior, algo que deveria estar começando a trabalhar agora. Tudo o que eu queria era estar agora estudando algo voltado aos meus talentos de escrita e criatividade(talvez as únicas coisas que eu realmente consiga fazer bem e que tenho muito orgulho) e poder sobreviver a partir disso... afinal, sobreviver é tudo o que os seres humanos estãofazendo por aqui.

Mas, como um cara muito sábio me aconselhou certa vez, não posso fazer nada sem ter um plano de ataque para os meus objetivos, afinal o mundo real está pronto para me apunhalar. Espero que este plano me apareça de uma vez a cabeça, antes que eu acabe ficando sem esperanças sobre tudo que tenho sonhado ser...

Como estava dizendo antes, acredito ter talentos para escrever e para coisas que exijam criatividade. Atualmente, gosto de todo e qualquer tipo de arte, e pratico o máximo delas que posso. Sou fanático por música, por boa música, mas principalmente aquelas que são compostas com muita inspiração e sentimento, aquelas que te dão um arrepio quando você escuta... aquelas que falam no seu ouvido aquilo que você quer ouvir em tantos momentos da sua vida. Não querendo criticar outros estilos musicais, mas acredito que o rock 'n roll é isso, é o que sai de dentro do coração do homem e que pode expressar ao mundo tudo o que ele sente. Acredito também que á música em geral é algo que pode mudar o mundo, pois tem um poder de influência muito grande, e existem tantos grandes artistas que sonham e sonharam com um mundo melhor e passaram isso em suas músicas que muitos jovens hoje estão inspirados, e eu sou só mais um deles. Também gosto muito de escutar as músicas dos filmes da disney e de outros musicais cinematográficos e teatrais, pois esses caras não vivem no mundo real que está tão denegrido e despedaçado. Eles vivem no mundo dos sonhos, e acreditem se quiser, eles conseguiram provar que os sonhos são totalmente passíveis de se tornarem reais, bastando ao ser humano querer. Acho que é por isso que sou tão fanático por tudo isso... É por que tudo o que eu quero é ajudar o mundo a se curar dessa doença terrível que está passando, e a arte é o único caminho que eu vejo para salvá-lo. Ultimamente, estou me arriscando totalmente na música. Ainda acho que tenho uma banda de rock(rs) onde canto e toco violão, e que pelos ultimos comentários ovi dizer que estou cantando bem(UAU!!!). A verdade é que não sou o maior dos músicos não, mas para qualquer coisa que eu gosto de ver, gosto também de fazer. Não acho justo que tantos façam e eu só saiba apreciar.

Gosto também de teatro, mas infelizmente não tive a formação necessária para progredir nele como eu queria. Talvez ainda volte algum dia a praticar essa arte tão poderosa quanto a música(muitas vezes até utilizada em conjunto). Conheci há dois anos atrás uma pessoa muito especial que me levou ainda mais perto disso. Uma atriz sensacional e que me deixa até com vergonha quando vamos cantar juntos, pois podem ter certeza: ela tem uma voz maravilhosa!

Na época em que eu estudava e fazia um tal de Senai, eu tive um grupo de Teatro, e escrevi uma peça que foi apresentada por esse pessoal. Hoje leio esse espetáculo e acho certas coisas um tanto infantis, mas foi tudo tão perfeito no dia que acredito que tenha sido uma das melhores épocas da minha vida, uma das quais eu sinto muita falta mesmo.

Não faz muito tempo, a garota de quem eu estava falando acima me chamou pra escrever um espetáculo junto com ela. Acho que ela não tem noção do quanto eu fiquei feliz por tantos motivos, e que vou fazer de tudo pra fazer o melhor de mim, e usar o máximo da minha criatividade nesse projeto.

As pessoas costumam me considerar um nerd, e de uns tempos pra cá venho acreditando que é verdade, e que eu gosto de ser um! rsrsrs

Sou fanático por desenhos japoneses, um bom rock 'n roll, computador e videogames. Isso meio que me denuncia, mas hoje não tenho mais vergonha. Adoro ser fanático por essas coisas, e inclusive me arrisoc a me enfiar de cabeça em todas elas. Quando era mais novo, eu me arrisquei a desenhar histórias em quadrinhos. Percebi que até levava jeito, mas não tinha paciência para deixar tudo caprichado, então vi que era melhor não continuar. Mas videogames, esses sim eu percebi que eu poderia muito bem criá-los, quando me arriscava a pegar um pedaço de papel e escrever passo-apasso de minhas próprias aventuras. Tudo melhorou quando eu conheci os rpg's, que além de serem o melhor estilo de jogo, contam uma história do começo ao fim, como num filme ou livro. Tenho projetos aos montes em progresso, e espero como opção ter a square-enix para trabalhar qualquer dia... rsrsrs

Bom, mas não nego a raça... acredito que realmente eu seja um escritor. Talvez não um profissional(mesmo sendo minha maior pretendência no momento), mas adoro poder pegar um pedaço de papel ou um documento do word e passar tudo o que eu estou sentindo no momento. Acho que foi por isso que criei este blog.

Eu tenho um livro pronto, chamado A Rosa dos Ventos. Algo que eu imaginava ser a minha vida se ela fosse uma grande aventura entre os céus e o inferno(qualquer dia posto algo mais pra explicar melhor). Hoje eu considero o texto um tanto incoente e infantil, apesar de ter uma história emocionante. Tudo o que ele precisa é de ser reescrito com muita paciência... tenho certeza que se eu fizer isso, ele será um best-seller... hauhauhauhauhauhauhaha

Ultimamente tenho um grande projeto de um livro sobre viagem no tempo e universos paralelos, e algumas páginas escritas, mas o seu verdadeiro tema será como os seres humanos escutam o chamado da Terra para salvá-la. Como os seres humanos vão finalmente descobrir que estão aqui para salvar o mundo em que vivem, e não para destruí-lo.

Sem dúvida alguma, meu maior objetivo nessa vida é lutar pela paz mundial, lutar por um mundo bem melhor, e conscientizar o povo disso. É como se isso estivesse no meu sangue, como se eu nascesse pra isso. Cada música que eu escuto falando sobre isso, e cada grande homem ou mulher que vejo na história que fizeram por onde conquistar a paz só me inspira a quererfazer o mesmo um dia, e espero que esse dia esteja bem próximo.

Mais do que tudo, as pessoas que estão ao meu redor me inspiram. Minha vida é grandiosa, e devo tudo isso as pessoas que fazem parte dela. São personagens que fazem parte de uma história, e acreditem, pode ser um projeto a longo prazo, mas um livro que contará a história da minha vida e daqueles que fizeram parte dela vai ser escrito. Espero que vocês gostem!

Agradeço todos os dias aos meus pais por ser hoje a pessoa que sou. Se não fosse por eles jamais teria orgulho do meu caráter, algo que acho ser a única coisa da qual me orgulho mesmo. A partir dessa educação eu escolhi meus amigos e a pessoa que eu quero ser. Não existe nada em minha vida que se compare ao maior presente que já recebi, e esse foram os meus pais e minha família.

Bom, esse sou eu, numa versão bem resumida e escrita. Criei este blog com a intenção de expressar meus projetos, idéias, artistas que admiro e tudo o que eu acredito ser capaz de mover o mundo contra sua própria destruição. Estarei aqui sempre que possível, e espero tê-los comigo aqui, comentando e me apoiando!

Amo a todos, grande abraço!
O POETA

quarta-feira, 13 de junho de 2007

E é assim que a gente vive...

Metallica - And Justice For All

------------------------------------------------------------------------------------------------

Halls of justice painted green
Money talking
Power wolves beset your door
Hear them stalking
Soon you'll please their appetite
They devour
Hammer of justice crushes you
Overpower
The ultimate in vanity
Exploiting their supremacy
I can't believe the things you say
I can't believe
I can't believe the price you pay
Nothing can save you
Justice is lost
Justice is raped
Justice is gone
Pulling your strings
Justice is done
Seeking no truth
Winning is all
Find it so grim
So true
So real
Apathy their stepping stone
So unfeeling
Hidden deep animosity
So deceiving
Through your eyes their light burns
Hoping to find
Inquisition sinking you
With prying minds
The ultimate in vanity
Exploiting their supremacy
I can't believe the things you say
I can't believe
I can't believe the price you pay
Nothing can save you
Justice is lost
Justice is raped
Justice is gone
Pulling your strings
Justice is done
Seeking no truth
Winning is all
Find it so grim
So true
So real
Lady Justice has been raped
Truth assassin
Rolls of red tape seal your lips
Now you're done in
Their money tips her scales again
Make your deal
Just what is truth? I cannot tell
Cannot feel
The ultimate in vanity
Exploiting their supremacy
I can't believe the things you say
I can't believe
I can't believe the price we pay
Nothing can save us
Justice is lost
Justice is raped
Justice is gone
Pulling your strings
Justice is done
Seeking no truth
Winning is all
Find it so grim
So true
So real
Seeking no truth
Winning is all
Find it so grim
So true
So real

------------------------------------------------------------------------------------------------

A verdade é que é muito difícil se colocar a frente do poder e da supremacia e ter coragem suficiente para poder enfrentá-los. Infelizmente o próprio ser humano tornou-se dependente do porco sistema em que nos encontramos e está agora apenas lutando para sobreviver, pois teme a morte desgostosa e sem vitórias.
A culpa não é de ninguém, e sim de todos. É apenas uma questão de consciência, e, mesmo sendo estranho dizer, é uma questão de trabalho em equipe. Acredito que o ser humano só precisa de um pouco de inspiração, de um pouco de esperança que tão rara se encontra por aí. Tudo o que vemos é um povo desgostoso, desgastado pela pobre vida oferecida pela própria sociedade, e que tem como opções de sobrevivência um trabalho honesto mas praticamente escravo, ou o mundo do crime, que cresce cada vez mais a cada dia.
Espero e rezo desesperadamente pelo dia em que todos vão colocar em suas cabeças que podem fazer algo para mudar isso, o dia em que todos darão suas mãos e vão provar àqueles que se consideram os espertos e donos da verdade que o mundo bom e justo pertence a todos.
Eu lutarei com todas as minhas forças para que o mundo passe a perceber que todos têm o direito de ser felizes, e melhor ainda, ser feliz junto com todos. O futuro está nas nossas mãos. Cabe a nós não deixar cair.
O POETA

Apaixonado outra vez...

Mundo perfeito
------------------------------------------------------------------------------------------------
“Às vezes, tento imaginar um mundo perfeito de acordo com meus pensamentos e desejos mais intensos. Cada detalhe, cada traço, cada algo, cada alguém que faria parte dele. Você é sempre a primeira que desenho”.
No meu mundo perfeito, cada gesto de carinho, cada segundo de sorriso, cada lágrima de felicidade só existe depois de você. O desenho do teu rosto no meu mundo perfeito faz dele um mundo de alegria.
Não posso mais esconder de ti o quanto quero que você pose para esta pintura. A frente e ao centro em um longo vestido branco que reluz aos meus olhos, colhendo flores e sorrindo para o horizonte, esperando que o sol lá ao fundo venha te aquecer.
Mas você não sabe que sol é esse e da onde ele vem. Você sabe que está lá na frente e que tempestades podem escondê-lo e a lua ode refletir sua luz durante um tempo, mas em breve ele irá pairar sobre ti. Neste dia, você vai ser meu sol e eu serei o seu.
Neste nosso mundo perfeito, não existe treva nem neblina. Este mundo perfeito trata-se do único instante em que você e eu estaremos iluminando um ao outro. E quando a chuva vier, nos aqueceremos abraçados para amenizar as gotas geladas d’água e ao mesmo tempo, estaremos sentindo a vida emanar como uma só de nós.
No nosso mundo perfeito, pessoas estão ao nosso redor. Elas choram, riem e se emocionam de todas as formas, pois estão felizes como você e eu. Ninguém quer brigar, tampouco se odiar. Todos só querem poder se amar, se abraçar e cantar sem medo.
E nesse mundo perfeito, a pintura sempre se molda aos nossos traços e desejos, exceto pelo centro, onde agora, você e eu estamos abraçados esperando por um novo nascer do sol.
Estar contigo é estar envolto do meu mundo perfeito. É poder rir e chorar sem ter de me desculpar. É poder cantar sem ter medo de errar. É poder ser eu, pois sou você. É poder viver num mundo perfeito, mesmo que tão imperfeito, meu mundo possa ser...”
------------------------------------------------------------------------------------------------
É estranho estar sentindo isso de novo, mas acho que estar apaixonado é a resposta mais próxima para toda a confusão que eu venho passando. Chega uma hora que todo aquele medo de se jogar em cima de alguma coisa e se arriscar nela deixa de existir e passa a ser uma necessidade, e até que a gente admita isso pra gente mesmo, o peso de nunca ter feito nada sobre o assunto vai ficar com a gente até a morte. Estou decidido a revelar isso a pessoa, pois mais do que ninguém ela merece.
Descobri hoje que a paixão é algoo curável de duas formas: ou ela é retribuida, ou você passa a admitir que existem outras que te retribuirão algum dia. Nunca se ponha a frente do seu coração ou ao coração de qualquer um, tornando uma não retribuição algo injusto. A injustiça é não admitir que alguém não pode te retribuir.
Mas nunca deixe de admitir pra você mesmo e para a pessoa o que você está sentindo, ou este será um peso que você jamais vai suportar...
O POETA