domingo, 22 de fevereiro de 2009

VÁ!!!

Vale a pena sentir-se assim? Como se o céu fosse desabar sobre a Terra e o único culpado por isso sou eu mesmo?

 

Não... não vale. As vezes me pego contradizendo meus próprios dogmas, crenças e palavras e isso não é legal. Viver a cada dia com fervor, aproveitando cada pedaço dele, sem se arrepender daquilo que fez ou não. É o que eu digo, mas não o que faço. Enquanto me vejo tentando passar uma mensagem como essas ao mundo, me vejo por outro lado negando isso. Me vejo suprimindo meus sentimentos e destruindo meus paradigmas. Eu definitivamente não quero isso pra mim. Eu quero ouvir as minhas palavras... aquelas que faço com que as pessoas escutem e dêem valor a elas.

 

Eu quero viver cada momento da minha vida como se fosse o último. Aproveitar cada instante como se o céu fosse realmente desabar. Se pensarmos bem... as coisas funcionam exatamente assim. A partir do momento que você quer algo e o suprime, você perde a oportunidade que você próprio criou, e assim... o céu desaba sobre aquele momento. E você nunca mais terá aquele momento de volta. Pode ser que por sorte, você consiga recriar algo parecido com aquele momento, por isso... não deixe escapar. É a sua chance de ser único. Sua chance de provar para o mundo que você é aquilo que você quer ser. Vá!

O POETA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CONFESSO

Confesso que estou apaixonado.

Não posso dizer que te amo, pois seria errado.

Confesso que tenho tudo e, ao mesmo tempo, nada.

Confesso ver-te em meu futuro, ainda que distanciada.

Confesso não conseguir chorar, pois minhas lágrimas secaram.

Confesso entristecer-me, pois meus sentimentos não mudaram.

Confesso querer o seu bem, seja ele qual for.

Confesso o desejo de estar ao seu lado, mesmo que não seja amor.

Confesso que não imaginei desse jeito, que eu era mais forte que isso.

Confesso que não consigo, meu coração me guia assim

Confesso que nada é o mesmo e nem tudo é um desperdício.

Confesso não ser um segredo, quando te vejo dentro de mim.

Confesso perder a postura, desajeitar-me ao seu lado.

Confesso na cara dura,  isso não será mudado.

Confesso olhar nos seus olhos e perder-me em sua retina.

Confesso voar tão alto, que com força caio no chão.

Confesso querer te abraçar, te dar meu carinho, menina.

Confesso me bloquear para não perder-te em vão.

Confesso sonhar ao seu lado, ver meu futuro contigo.

Confesso me achar fracassado, com medo de ser punido.

Confesso me divertir. Duas ou três doses de tequila.

Confesso, você me faz sorrir. As doses iriam pra fila.

Confesso desejar a luxúria, o prazer e cada instante.

Confesso não desejar mais nada, quando vejo teu semblante.

Confesso não ter a bravura para confessar.

Confesso em palavras, a falta do que falar.

Confesso os meus sonhos, meus poemas, meu viver.

Confesso estar apaixonado, quando amor, não sei mais dizer.

Confesso querer amar, outra vez me entregar

Confesso te confessar, minha escolha revelar

Confesso suportar não lhe ter em meus braços

Confesso também, desabafar com o aço

Confesso querer te confessar, com meu mais profundo ser.

Confesso não fazer, pois tenho medo de te perder

Confesso que ainda assim, faz-me bem sua companhia

Confesso felizmente, que quero ver sua alegria

Confesso solenemente que não quero ver sua dor

Confesso finalmente, vou buscar o seu amor.

O POETA