"Estar aqui é uma única oportunidade. É como um único dia em que se tem a chance de aproveitar cada segundo da maneira que mais me deixa feliz. Tudo o que eu quero é terminar o dia sabendo que minha família e meus amigos estão bem, e estão felizes, por que nada vai me deixar mais feliz nessa vida do que ver as pessoas que eu amo felizes. Acho que foi pra isso que eu nasci, e vou proclamar isso aos 4 cantos do mundo a partir de hoje, sem medo ou vergonha de ninguém."
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
2010
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Se eu pudesse te pedir...
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
A merda e o topo
Talvez eu seja bem ignorante a ponto de não saber o que autores, cineastas e artistas queiram passar. Será que querem apenas obras publicadas? Ou será que querem mostrar as mensagens que quiseram passar para determinado público? É uma discussão complexa. Afinal, procurar por mensagens naquilo que se assiste, se lê ou se vê é uma atividade para pessoas que não conhecem o mundo, são ignorantes ou incultas. Mas talvez, também uma atividade daqueles que não desistiram de mudar a porcaria de mundo em que pisam.
Não se conformar com a realidade não é prepotência, arrogância ou tentativa de superioridade. É simplesmente acreditar que tudo pode ser melhor, ao menos ao seu redor. E é isso o que faz com que pessoas saiam do fundo do poço e vão para o topo do mundo. Praqueles que acham que já estão no topo do mundo, é fácil se conformar com a merda que está lá embaixo. Porque os outros são merda. É fácil lançar olhares fuzilantes praquilo que se considera merda. Como se tivesse medo de pisar e se sujar, ou até se contaminar.
E agora, onde está a arrogância e a prepotência? Está naqueles que buscam algo para chegar ao topo do mundo, ou naqueles que já se consideram no topo do mundo e enxergam o resto como merda?
Mais uma discussão complexa. Talvez seja mais fácil não se pronunciar diante de uma temática tão nociva.
Mas o que querem dizer, os ditos intelectuais e donos da sabedoria? O que é tão lindo, que supera a reflexão dos dias de um ser humano que sabe que está destinado a viver sem liberdade, preso ao fluxo caótico da busca pelo sucesso? O que um romance de todos os dias pode fazer para mudar a vida das pessoas, para entrar em um processo de educação, para mover o mundo? É irônico. Os homens do topo acham que, enxergam tudo como merda. Está tão bom pra eles ali em cima, longe da merda, que não querem mudar nada. Talvez falar sobre a merda e hipocritamente achá-la bela seja interessante. Mas eles não viveram ali. Posso afirmar, que eles não sabem o quanto é belo, e se realmente, o que acham tão lindo, é lindo como o dizem. Se reclamam tanto de ver a merda, porque não faz algo para mudá-la? Talvez, seja mais interessante manter as coisas como estão. Seu posto, no topo do mundo, está ali, garantido. Porque tentar mudar alguma coisa? Porque se preocupar com uma mensagem para as pessoas, quando já se tem conhecimento de tantas delas? Porque tentar buscar um processo de educação que melhore a vida daqueles que estão no que chamam de merda? Não. É muito complicado. Deixe-os sentarem em seus tronos e as bocas escancaradas, cheias de dentes, esperando a morte chegar, como diria Raul Seixas. Se queremos mudar alguma coisa, temos de sair da merda para ir atrás dessa mudança. Quanto à galera do topo... eles que continuem retratando a merda e achando bonito, e querendo estar nela.
É legal observar que não tenho nada que possa comprovar o que falei de determinadas pessoas envolvidas em uma classe ou uma tribo. É interessante falar que, apesar de tê-o aparentemente feito no texto, não tenho a intenção de generalizar o que estou dizendo. É necessário dizer, que, tudo o que disse, foi um desabafo pessoal daquilo que sinto em relação ao meu dia-a-dia. E que eu, espero mudar isso um dia, mesmo que demore muito tempo.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Um pedido de desculpas bem egoísta.
Hoje eu pensei em fazer um telefonema - aquele telefonema. Não soaria estranho pra mim fazer esse tipo de telefonema, já que fiz tantas vezes, no passado. E as pessoas falavam: você está errado. Pare de correr atrás dos outros. Você não se dá valor. Se eu realmente prestasse atenção no que estavam falando, eles tinham até razão. Mas a teoria é muito diferente da prática. Eu não consigo ser essa pessoa. E não falo por achar que eu seja um santo. Falo por me achar egoísta em relação as pessoas que deixam as coisas quietas, como estão, sempre. Se eu tento colocar pra mim que me preocupo com os outros, a verdade é que eu só estou pensando naquilo que os outros estão pensando de mim.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
A matemática da vida despreza uma idéia. Uma simples idéia.
Vou tentar não usar palavrões ou termos ou nomes que remetam à qualquer coisa. Tudo o que eu quero é transmitir a carga emocional que se acumulou em um momento tão destruidor, porém nostálgico. Nostálgico mesmo. Passei uns tempos assim. Não era muito legal. Achei que ia perder todos os meus amigos na época. E na boa, quase perdi. Nessas horas eu não sei porque eles ainda andam comigo, tão menos porque eu insisto em algumas coisas. Perdi muito tempo indagando-me: "porque eu não posso falar o que penso sem ouvir uma massa colossal de vozes me reprimirem?", mas percebi que não valia a pena. Afinal, quantas vezes já não participei de uma massa dessas, reprimindo outra pessoa. O estranho nos é aterrorizante e, ao mesmo tempo fascinante. Não gostamos de ouvir nada diferente, mas queremos ser diferentes. Patético, certo? PATÉTICO. E eu sou só mais um desses patetas. E não consigo ser patético, não gosto, mas sou. E quanto menos quero ser, mais sou, certo? A matemática da vida é muito irônica, velho. Mas é real, e pior de tudo, é muito exata. Não é uma fantasia ou um sonho. É de verdade e se comprova todos os dias.
E então começa a análise. Dos sentimentos. Das sensações. Daquilo que não pode ser medido. Daquilo que não pode ser contabilizado. Alguns querem, desejam e acham belo não serem compreendidos. Outros acabam não sendo naturalmente. Enquanto os primeiros procuram por motivos para não serem compreendidos, os outros buscam respostas e tentam explicar-se para o serem. Quem está certo ou errado? Ninguém. Dois grupos patéticos, simplesmente. E talvez, dois grupos que estejam presentes em toda a raça humana.
Porque os risos incomodam tanto? Eles realmente atingem com força e embrulham o peito, e não se sabe porque. Não deveriam ter tanto impacto. Não deveriam ter esse poder, mas eles têm. Estragam a imagem construída durante tanto tempo para não passar mais por situações assim.
Afinal, a idéia é apenas colocada em jogo ou tenta ser expressada de maneira imperativa? Teorias dizem que a primeira opção se encaixa melhor no contexto, mas são apenas teorias. Uma opinião coletiva diria que a segunda é mais apropriada, obviamente, mas isso seria simplesmente pelo fato de que essa opinião possui uma maioria contra a singela idéia colocada em jogo.
Volta-se então à discussão sobre diferenças e estranhezas. Por que aquela simples idéia é recebida aos risos e demonstrações de superioridade e auto-afirmações de normalidade? Por que uma simples idéia tem de ser recebida com desprezo e a vontade maior de se incluir no mundo da malandragem? É só uma idéia. Uma idéia que talvez, após tantas demonstrações de desprezo pode atingir oscilações e tremores imaginários. Uma idéia que termina como o rótulo de loucura e insanidade. Talvez porque seja mais fácil encará-la assim. Ou talvez porque ela realmente chega a esse ponto. A verdade é que é apenas uma idéia expressa. Não merece ser recebida assim. Não mesmo.
domingo, 4 de outubro de 2009
NÃO FAZ SENTIDO.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
ALL I BELIEVE IS A LIE
Olá, pessoal. Sei que não converso muito com vocês de maneira direta - até mesmo porque quando me refiro a vocês, me refiro ao fantástico número de 0 pessoas que visitam meu blog - mas hoje vim aqui anunciar minha composição que em breve será gravada em mp3. All I believe is a lie retrata minha fase atual onde todas as minhas utopias estão desmoronando, como também descreve o texto ??? (qual é, não vou colocar todos os pontos de interrogação) que escrevi há alguns meses. Enfim, espero que apreciem.
Um abraço do Poeta, pros insaciáveis 0 fãs que sentem a falta de uma prosa com o autor deste blog.
Mirrors and Masks are starring at me
And I don’t know why I am feeling the way that I feel
All these questions are smashing my mind deep inside
And my heart seems cold, waiting to die
All I believe is a lie
I found out there’s nothing I know
My fantasy dreams are not right
In this sad reality world
Ostentation, Luxury, Money and Fame
are the real words to describe the master humanity’s goal
Posing as angels they’ll suck up your life
While you’ll see your children dying of cold
All I believe is a lie
The truth just murder my days
No beautiful skies anymore
Just this sad reality grey
Nothing is right and nothing is wrong
What was perfect is now in the dark
Is it possible to change the world with my feelings?
Does this worth my words?
Who will sing my song?
Who have the answers to my soul?
Am I giving up this cliché?
Or is it just too hard to accept this monster in me?
My world just turned upside down
No one can tell that I’m right
Look at the grey in these skies
All I believe is a lie
All I believe is a lie
All I believe is a lie
All that I live is a lie…
O POETA
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Sweet Simplicity
Pois é.
A arrogância supera níveis incríveis quando se trata de pessoas que querem espalhar para o mundo que são humildes. Olha só aquela pessoa. Tão intelectual, tão esperta, tão superior. Mas não, ela não gosta das coisas complexas ou muito cheias de explicações. O simples é encantador, maravilhoso, merece uma atenção que ninguém nesse mundo injusto dá. Mas espera, ESPERA, PORRA!!! Isso quer dizer que aquilo que não é simples merece o desprezo e o absoluto deboche de uma pessoa??? Que humildade é essa? Onde está a simplicidade nos atos de uma pessoa que pensa assim??? Uau, como ela é superior. Seu coração é tocado por coisas que a maioria das pessoas do mundo preferem não ver. Será mesmo? Ou isso é só uma desculpa para tentar se diferenciar da sociedade, pois sua fútil e pútrida normalidade não a faz pensar diferente de nada. Essa pessoa é mais um cidadão normal e chora todos os dias porque não consegue ser diferente. Idiota. Acha que é incompreendido pelo mundo, mas na verdade, é você que não compreende se quer uma molécula que compõe seu corpo. Ao invés de fazer perguntas, aceita certas coisas e não tem a capacidade de mudar, NUNCA. Em sua cabecinha não circulam questionamentos, mas respostas inventadas baseadas em sua vontade de ser alguém com alguma distinção da realidade. Pois bem, ACORDE, FILHO (A) DA PUTA! Você é só mais um (a). E vai continuar sendo só mais um (a) até o dia em que tiver coragem de parar de aceitar a imposição de uma consciência coletiva. VOCÊ é quem vê o óbvio. VOCÊ é que entende a superfície das coisas. VOCÊ é quem não tem a coragem de expor o que pensa e passar para o real, o qual tanto lhe agrada. Se sua visão é tão bela e incompreendida, porque não compartilha? Seria porque o mundo é injusto e ignorante, ou é VOCÊ quem dota profunda arrogância, pensando que ninguém merece saber no que sua mente privilegiada tanto trabalha?
Ah... só pra constar: VAI SE FUDER.
O POETA
sexta-feira, 31 de julho de 2009
UM DIA. VOCÊ E EU.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
?????????????????????????????????????
quarta-feira, 29 de abril de 2009
O que eu sinto você não vê.
Nas marcas no peito, nas chamas da alma
Minha vida se expressa no acorde de um violão
Poesia é escrita junto dos tambores
Que bumbam a bateria do meu coração
Como não pode ouvir?
Notas que rasgam os céus
Vozes que tocam em mim
é sentir a tristeza que corre em florestas de dor
No meu peito não vive revolta ou solidão
Minha música vai além, voar então vou
Como não pode ouvir?
Notas que rasgam os céus
Vozes que tocam em mim
Preconceitos te atiram ao chão
Suas palavras não passam de um desafio
Que erguem a chama do meu
Ser, não vou esconder
Aquilo que espanta demônios meus
Ouvir, sentir tal poder
É isso o que faço enquanto você vai sofrer
Verdade você não possui
Erros te ensinam viver
O que eu sinto você não vê
Teus olhos limitam teu ser.sexta-feira, 6 de março de 2009
FILOSOFIA
domingo, 22 de fevereiro de 2009
VÁ!!!
Vale a pena sentir-se assim? Como se o céu fosse desabar sobre a Terra e o único culpado por isso sou eu mesmo?
Não... não vale. As vezes me pego contradizendo meus próprios dogmas, crenças e palavras e isso não é legal. Viver a cada dia com fervor, aproveitando cada pedaço dele, sem se arrepender daquilo que fez ou não. É o que eu digo, mas não o que faço. Enquanto me vejo tentando passar uma mensagem como essas ao mundo, me vejo por outro lado negando isso. Me vejo suprimindo meus sentimentos e destruindo meus paradigmas. Eu definitivamente não quero isso pra mim. Eu quero ouvir as minhas palavras... aquelas que faço com que as pessoas escutem e dêem valor a elas.
Eu quero viver cada momento da minha vida como se fosse o último. Aproveitar cada instante como se o céu fosse realmente desabar. Se pensarmos bem... as coisas funcionam exatamente assim. A partir do momento que você quer algo e o suprime, você perde a oportunidade que você próprio criou, e assim... o céu desaba sobre aquele momento. E você nunca mais terá aquele momento de volta. Pode ser que por sorte, você consiga recriar algo parecido com aquele momento, por isso... não deixe escapar. É a sua chance de ser único. Sua chance de provar para o mundo que você é aquilo que você quer ser. Vá!
O POETA
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
CONFESSO
Confesso que estou apaixonado.
Não posso dizer que te amo, pois seria errado.
Confesso que tenho tudo e, ao mesmo tempo, nada.
Confesso ver-te em meu futuro, ainda que distanciada.
Confesso não conseguir chorar, pois minhas lágrimas secaram.
Confesso entristecer-me, pois meus sentimentos não mudaram.
Confesso querer o seu bem, seja ele qual for.
Confesso o desejo de estar ao seu lado, mesmo que não seja amor.
Confesso que não imaginei desse jeito, que eu era mais forte que isso.
Confesso que não consigo, meu coração me guia assim
Confesso que nada é o mesmo e nem tudo é um desperdício.
Confesso não ser um segredo, quando te vejo dentro de mim.
Confesso perder a postura, desajeitar-me ao seu lado.
Confesso na cara dura, isso não será mudado.
Confesso olhar nos seus olhos e perder-me em sua retina.
Confesso voar tão alto, que com força caio no chão.
Confesso querer te abraçar, te dar meu carinho, menina.
Confesso me bloquear para não perder-te em vão.
Confesso sonhar ao seu lado, ver meu futuro contigo.
Confesso me achar fracassado, com medo de ser punido.
Confesso me divertir. Duas ou três doses de tequila.
Confesso, você me faz sorrir. As doses iriam pra fila.
Confesso desejar a luxúria, o prazer e cada instante.
Confesso não desejar mais nada, quando vejo teu semblante.
Confesso não ter a bravura para confessar.
Confesso em palavras, a falta do que falar.
Confesso os meus sonhos, meus poemas, meu viver.
Confesso estar apaixonado, quando amor, não sei mais dizer.
Confesso querer amar, outra vez me entregar
Confesso te confessar, minha escolha revelar
Confesso suportar não lhe ter em meus braços
Confesso também, desabafar com o aço
Confesso querer te confessar, com meu mais profundo ser.
Confesso não fazer, pois tenho medo de te perder
Confesso que ainda assim, faz-me bem sua companhia
Confesso felizmente, que quero ver sua alegria
Confesso solenemente que não quero ver sua dor
Confesso finalmente, vou buscar o seu amor.
O POETA