domingo, 4 de outubro de 2009

NÃO FAZ SENTIDO.

Às vezes acho que vou ficar louco, motivado por todos os acontecimentos que se tornam tão reais diante de mim. Não tem jeito. Por mais que eu acredite em algo, as coisas se viram contra mim de um jeito que eu não posso mais negar. A verdade é triste e dilacerante. A minha verdade é ainda pior. É por isso que toda vez, em momentos como esse, eu tenho de parar por alguns segundos e perguntar lá dentro do meu inconsciente: POR QUÊ??? POR QUÊ??? Eu tentei, tentei mesmo, achar que as coisas estavam erradas comigo, que eu tinha defeitos suficientes para poder superá-los... e por mais que eu ainda os tenha, não acredito que eu seja tão ruim assim. Eu não sou, essa é a real. Eu não tenho nada de absurdamente errado em mim, nem pra mim, nem pro resto do mundo. O que ainda me faz ser assim? Visto como uma boa pessoa, mas não como alguém que desperte interesse? Será que eu sou isso? Esse nada? Esse monstro interior? Essa pessoa que não vale a pena?
Eu não sei, e numa boa, não acredito nisso. Estou esperando pela minha chance há muito tempo e ela não vem. Não adianta falarem que veio, porque não veio. Não adianta falarem que não procurei, que não cavei, porque eu os fiz. E agora, não sei mais. Estou literalmente perdido no nada, na maior das escuridões, no fundo do poço, num buraco negro, num grande absurdo de idéias. As pessoas me parecem mais efêmeras do que nunca, todas preocupadas com as coisas mais fúteis, mas a real é que... eu também sou uma delas. Estou aqui me lamentando por algo tão ridículo.
Fazia tempo que eu não sentia isso, porque, de certa forma, sempre achei idiota. Mas chega uma hora que eu canso. EU CANSO. Não aguento mais tomar tantos tapas e não receber NENHUM afago. TAPAS, TAPAS, TAPAS. Porque eu não posso escolher também??? Eu tenho de ser escolhido e viver com essa escolha, é isso? Não, não, não, não não não não... NÃO. Ninguém escolhe meu destino por mim. Disso eu sempre fui consciente. Mas e agora? Porque me rotulam assim? A impressão que dá é que o UNIVERSO INTEIRO me escolheu pra ser esse, e eu NÃO sou. DE JEITO NENHUM. Eu tenho meus sonhos, minhas vontades, minhas verdades. Eu quero algumas coisas, humildemente, como todo mundo quer. Será que eu não mereço??? Eu nnunca fiz nada por merecer o que tão pouco busco que aconteça??? EU MEREÇO SIM! EU SEI DISSO. E nessas horas, inútil e ridiculamente, eu sinto uma conspiração COLOSSAL contra o meu ser. Eu sinto que muitos não me querem bem. Será isso verdade? Será que estou em um lugar onde me querem apenas como o idiota que nunca vai ser ninguém? Pois é, isso eu não quero. De jeito nenhum. E assim que eu puder constatar algo do gênero, as coisas vão mudar. Ah, vão.

Afinal, se não existem finais felizes, porque isso obviamente faria toda a graça e empolgação de viver ir por água abaixo, existem desenvolvimentos felizes? Que se concretizam e se perdem? Que não fiquem para todo o sempre, perdidos?

O POETA

Nenhum comentário: