quarta-feira, 13 de junho de 2007

Apaixonado outra vez...

Mundo perfeito
------------------------------------------------------------------------------------------------
“Às vezes, tento imaginar um mundo perfeito de acordo com meus pensamentos e desejos mais intensos. Cada detalhe, cada traço, cada algo, cada alguém que faria parte dele. Você é sempre a primeira que desenho”.
No meu mundo perfeito, cada gesto de carinho, cada segundo de sorriso, cada lágrima de felicidade só existe depois de você. O desenho do teu rosto no meu mundo perfeito faz dele um mundo de alegria.
Não posso mais esconder de ti o quanto quero que você pose para esta pintura. A frente e ao centro em um longo vestido branco que reluz aos meus olhos, colhendo flores e sorrindo para o horizonte, esperando que o sol lá ao fundo venha te aquecer.
Mas você não sabe que sol é esse e da onde ele vem. Você sabe que está lá na frente e que tempestades podem escondê-lo e a lua ode refletir sua luz durante um tempo, mas em breve ele irá pairar sobre ti. Neste dia, você vai ser meu sol e eu serei o seu.
Neste nosso mundo perfeito, não existe treva nem neblina. Este mundo perfeito trata-se do único instante em que você e eu estaremos iluminando um ao outro. E quando a chuva vier, nos aqueceremos abraçados para amenizar as gotas geladas d’água e ao mesmo tempo, estaremos sentindo a vida emanar como uma só de nós.
No nosso mundo perfeito, pessoas estão ao nosso redor. Elas choram, riem e se emocionam de todas as formas, pois estão felizes como você e eu. Ninguém quer brigar, tampouco se odiar. Todos só querem poder se amar, se abraçar e cantar sem medo.
E nesse mundo perfeito, a pintura sempre se molda aos nossos traços e desejos, exceto pelo centro, onde agora, você e eu estamos abraçados esperando por um novo nascer do sol.
Estar contigo é estar envolto do meu mundo perfeito. É poder rir e chorar sem ter de me desculpar. É poder cantar sem ter medo de errar. É poder ser eu, pois sou você. É poder viver num mundo perfeito, mesmo que tão imperfeito, meu mundo possa ser...”
------------------------------------------------------------------------------------------------
É estranho estar sentindo isso de novo, mas acho que estar apaixonado é a resposta mais próxima para toda a confusão que eu venho passando. Chega uma hora que todo aquele medo de se jogar em cima de alguma coisa e se arriscar nela deixa de existir e passa a ser uma necessidade, e até que a gente admita isso pra gente mesmo, o peso de nunca ter feito nada sobre o assunto vai ficar com a gente até a morte. Estou decidido a revelar isso a pessoa, pois mais do que ninguém ela merece.
Descobri hoje que a paixão é algoo curável de duas formas: ou ela é retribuida, ou você passa a admitir que existem outras que te retribuirão algum dia. Nunca se ponha a frente do seu coração ou ao coração de qualquer um, tornando uma não retribuição algo injusto. A injustiça é não admitir que alguém não pode te retribuir.
Mas nunca deixe de admitir pra você mesmo e para a pessoa o que você está sentindo, ou este será um peso que você jamais vai suportar...
O POETA

Nenhum comentário: